Um dos primeiros Studios em Niterói, pioneiro no Método Pilates

Inaugurado em janeiro de 2002, quando o Método Pilates iniciava sua expansão e poucos profissionais atuavam na área, o Karla Relvas Pilates Studio se destacou desde o início pela qualidade no serviço prestado. Em 2018 completamos 16 anos de uma história que se torna cada dia mais sólida e plena. Como não poderia ser diferente, após tantos anos de dedicação e trabalho continuamos sempre evoluindo.

Conheça nosso espaço por fotos:

Fotos: Sylvio Relvas

Com equipes especializadas e profissionais experientes que se reúnem periodicamente para discussões de casos e reorganização do serviço, o Studio conta com um diferencial no Método Pilates: o trabalho de solo (MAT) sempre acompanhando o trabalho de aparelhos.

Com aulas de 1h e 15 min distribuídas em 02 amplas salas, o Studio oferece uma aula completa que resgata o trabalho clássico de Joseph Pilates no solo e a resistência das molas dos aparelhos usadas para facilitar ou dificultar os exercícios, explorando a complexidade do método.

Com a popularização do Método Pilates, implantação e terceirização em academias e clínicas de fisioterapia, os alunos acabam tendo uma perda de qualidade e muitas vezes uma distorção no entendimento da proposta, o que é inevitável neste movimento de grande expansão.

A proposta do Karla Relvas Pilates Studio é mostrar aos seus alunos a essência do método. É fazer com que eles vivenciem, entendam e aprofundem o conhecimento corporal usando a técnica para uma reorganização saudável do corpo, o que inclui força, flexibilidade, equilíbrio e bom uso da coluna.

O Studio conta também com a exclusividade, em Niterói, da Técnica de Alexander, técnica de reeducação corporal baseada na integração cabeça, pescoço e costas e criada por Frederick Mathias Alexander.

Muito conhecida fora do Brasil, à Técnica de Alexander atende a muitas demandas, entre elas pessoas que trabalham com a voz (cantores, atores, professores), músicos, bailarinos, atletas e pessoas que sofrem de lesão por esforço repetitivo (LER/DORT).

Esperamos você!

Depoimentos

O trabalho da Karla é único! Ela consegue traduzir em linguagem a coisa abstrata que é o movimento do corpo. A gente absorve e aprende a importância de deixar a leveza no corpo para que a vida também flua leve. Assim seu trabalho transcende o Studio.

Ana Lúcia Silveira

Depois de percorrer vários caminhos, um Fisioterapeuta muito querido e competente me indicou o método Pilates e me apresentou a Karla Relvas, que já estava com seu Studio em funcionamento. Comecei as aulas achando que seria mais uma tentativa sem resultado. Eis que me deparei com uma profissional dedicada, estudiosa e com um carinho especial pelos seus alunos. Fui assimilando melhor o método e adquirindo auto confiança aliada ao fortalecimento correto dos diferentes grupos musculares,  em especial, na região lombar, que continuava a ser a minha maior preocupação, pois mesmo após a cirurgia, ainda tinha muita instabilidade na região.

Aurélio Gehard

Sinto que muitas mudanças e transformações ocorreram no meu corpo, mas principalmente como me relaciono com espaços sociais, de trabalho, sala de aula, com as outras pessoas e comigo mesma. Todo esse tempo tendo como mestre Karla Relvas e sua equipe que respeita a singularidade de cada aluno, estimulando a avançar um pouco mais a cada dia.

Mônica Machado

Conhecer-me mais, saber que tenho um corpo e não sou apenas uma mente que pensa ou um espírito que sente foi o grande presente que recebi de Karla Relvas, de Alexander, de Pilates, da médica que me falo de Karla, da Vida!

Isaias Soares

É maravilhoso, chegar aos 55 anos e perceber que através do Pilates, temos muitas possibilidades de transformação. Ao longo dos meus 55 anos, pratiquei alguns exercícios físicos, como academia (várias modalidades), caminhada e Pilates. Todos foram muito importantes, mas nada tão transformador como a técnica de Pilates que estou experimentando com a professora Karla Relvas. Não conheço a técnica, mas posso falar da experiência que estou tendo. Respiração e consciência corporal. Aprendendo a respirar de forma correta e ganhando consciência corporal, o movimento do corpo flui de forma natural. Minha postura está mudando, estou me sentindo mais tranquila. Conhecendo melhor meu corpo, me coloco em uma postura que me favorece. E respirando de forma correta, percebo uma transformação em mente, corpo e espírito. Lembrando que tenho pouco mais de um mês de aulas. Aproveito para agradecer a Karla Relvas esta experiência, pois acredito que ela, com sua energia e competência, faz toda diferença. Muito obrigada!

Patricia Costa de Vasconcelos

Ter Karla como professora de Pilates é tudo de bom. Profissional séria, empenhada em aprender sempre mais. Transmite segurança e motivação na hora dos exercícios, digo isso com conhecimento de causa, uma vez  que estou com ela desde 2003. Só tenho a lhe agradecer pela paciência para que eu entenda como trabalhar o corpo de maneira correta, o que atribuo ao seu esforço e principalmente à sua competência. É muito bom ter você como professora, poder contar com o seu profissionalismo e principalmente com a sua amizade. Pilates só com Karla.

Yolanda

Quando fui orientado pelo meu fisioterapeuta André, do Espaço Coluna, a agendar uma consulta com a Karla não fiquei muito entusiasmado, até porque, já havia passado por vários serviços com finalidade de terapia em Pilates e não houve resultado. Há mais de 10 anos com diagnóstico de Discopatia Cervical (hérnia de disco), sentindo dores diariamente, só conseguindo melhoras com o André e a Quiropraxia. Segundo ele, eu teria uma melhora significativa com uma profissional altamente qualificada como a Karla então agendei uma consulta e estou muito satisfeito e feliz. Hoje tenho melhor qualidade de vida, sinto menos dores e chego a passar dias sem uso de analgésicos, o que é um bom sinal.

João Carlos Leão Pereira

Seu ofício não se limita à prática do Pilates e da Técnica de Alexander, mas compreende uma gama de conhecimentos amealhados ao longo do tempo. Não posso deixa de mencionar as pessoas que conheci no Studio Karla Relvas e o bom convívio que há entre nós.

Luciane Corado

E a gente não se cansa; e a gente quer mais; a gente sente falta da aula e sai de lá pensando em andar alinhado, sentar direito e não retrair os ombros! Todo mundo se apaixona e se torna aluno fiel e aplicado. Na verdade, reconhecemos ali um ajuste necessário e constante, atemporal, sem restrições de sexo ou faixa etária. Um movimento perene, para seguir aprimorando por toda a vida. O trabalho não se esgota com a aula. O ambiente familiar e o astral alto (e alinhado!) fazem parte do clima. E assim vem sendo todos estes anos em que acompanhamos esta dedicação absoluta, o aprimoramento constante, a soberania da técnica e conhecimentos partilhados conosco por uma mestra, num precioso tempo e “spazo”.

Trícia

Nossa Equipe

Karla Relvas

Iniciou seus estudos de movimento através da Dança Contemporânea em 1988 com Angel Vianna. Atuou como bailarina e professora, até começar a se interessar pela Terapia Corporal através da Dança. Intensificou seus estudos em Feldenkrais, Eutonia e Laban. Escolheu aprofundar-se na Técnica de Alexander e se formou com o professor Edmundo Dias, tornando-se Professora da Técnica. Pós-graduada em Biomecânica e em Terapia e Subjetividade do Corpo, pela Faculdade Angel Vianna.

No ano 2000 se encantou com o Método Pilates, cursando sua primeira formação internacional pela Physiopilates – Polestar. Em 2013 concluiu o PMMP de Lolita San Miguel e complementou seus estudos para tornar-se Educadora do Lolita’s Legacy. Em 2014 Karla foi convidada por Kyria Sabin para cursar o Compreensivo Fletcher, sua 3ª e mais recente certificação internacional.

Encantada e mergulhada na pesquisa do movimento, feita junto ao Programa desenvolvido por Ron Fletcher, foi mais uma vez convidada por Kyria para compor o seleto grupo de Professores Adjuntos da Faculdade Fletcher, trabalhando na representação do Fletcher Pilates no Rio de Janeiro, Brasil. Integra a equipe Fletcher Pilates, no Brasil.

Membro da Pilates Method Alliance desde 2013.

Karla Relvas possui seu próprio Studio desde 2002, em Niterói e o Spazo Centro de Formação. Ambos sediando aulas e Intensivos Fletcher Pilates.

Fernanda Marques

Fernanda Marques é fisioterapeuta, formada em Reeducação Postural Global (RPG) pelo Instituto Philippe Souchard.

Sua primeira formação dentro do Método Pilates foi com Sérgio Ribamar. Iniciou mais uma formação em Pilates, pela Physio Pilates Gateway, além de ter feito formação e aulas com Ivaldo Bertazzo.

Em busca de aperfeiçoamento profissional, participou do “Programa de Treinamento e Qualificação de Instrutores”, ministrado por Karla Relvas, com quem também fez “Introdução à linguagem Fletcher Pilates”.

Esta busca por mais conhecimento do Método Pilates se transformou em uma parceria que dura há 10 anos, com Fernanda atuando como Instrutora de Pilates individual e de grupo no Karla Relvas Pilates Studio.

Participou do Curso Intensivo de Licenciamento Fletcher Pilates®, ministrado por Adriano Bittar, representante oficial da Escola Fletcher Pilates no Brasil.

Lúcia Vianna

Maria Lúcia Vianna é graduada nas danças clássica, contemporânea e no jazz pela Escola Brasileira de Artes, além de ter realizado diversos cursos de especialização no Brasil, com Marly Tavares e Regina Sauer, e no exterior, com Alvin Ailey e Martha Graham.

Sua trajetória profissional dentro da dança a levou a se tornar uma curiosa acerca da mecanicidade corporal, o que a direcionou para a fisioterapia. Após concluir o curso, se especializou no método de Reeducação Postural Global com o criador do mesmo, Philippe E. Souchard, e realizou mais adiante uma formação especial em Patologias Cervicais com Rita Menezes, professora do próprio instituto de Souchard.

Sempre em uma jornada contínua de aprendizado, Lúcia se formou no Método Pilates com o Dr. Juliano Iwis Boa Nova Ribeiro e realizou o Programa de Treinamento e Qualificação de Instrutores de Pilates ministrado por Karla Relvas, com quem vem trabalhando desde 2013 no Karla Relvas Pilates Studio como instrutora.

Além de suas outras especializações, Lúcia também se tornou pós-graduada em “Terapia através do Movimento, Corpo e Subjetivação” pela Faculdade Angel Vianna.

Lúcia também ministra a aula Dance Move, um mix de estilos de dança, no Spazo – Centro de Formação.”

Participou do Curso Intensivo de Licenciamento Fletcher Pilates®, ministrado por Adriano Bittar, representante oficial da Escola Fletcher Pilates no Brasil.

Juliana Santiago

De 1994 a 2010, Juliana Santiago Arêas fez aulas de ballets clássico e contemporâneo, de dança flamenca, de hip hop e jazz com nomes como René Simon, Elizabete Spalluto Tenreiro e Desirée Thompson, demonstrando desde nova uma afinidade natural com a pesquisa e o trabalho do movimento corporal.

Formou-se em Educação Física pelo Centro Universitário Plínio Leite em 2005. Pós-graduou-se em Psicomotricidade pelas Faculdades Pestalozzi em 2010 e em Geriatria e Gerontologia pela Universidade Federal Fluminenses em 2012, mesmo ano no qual teve seu primeiro contato com o Método Pilates, através do curso “Método Pilates”, pela W Pilates – Fisioterapia Especializada.

Juliana decidiu alterar sua trajetória profissional, mas ainda se mantendo dentro das terapias voltadas para o corpo e seu desenvolvimento, e em 2014 se formou em Fisioterapia pelo Centro Universitário Anhanguera de Niterói. Em 2016 fez o curso “Pilates Mat/Programa Gateway/Physio Pilates/Polestar” e prosseguiu se aperfeiçoando no estudo e na prática do Método, participando de cursos com profissionais como Valéria Mauriz e Jacson Bonafé.

Em 2018 obteve seu certificado do curso de “Certificação de Instrutores de Pilates”, ministrado por Carina Martins no Spazo – Centro de Formação.

Após ter atuado como professora substituta, se tornou Instrutora efetiva da equipe Karla Relvas Pilates Studio em Janeiro/2018.

Participou do Curso Intensivo de Licenciamento Fletcher Pilates®, ministrado por Adriano Bittar, representante oficial da Escola Fletcher Pilates no Brasil.

Thaís Tergilene

Thaís Tergilene é fisioterapeuta formada pela Universidade Vale do Rio Doce desde 2009, especializada em “Pilates com enfoque na Estabilização Segmentar Coluna Vertebral (solo, aparelhos e acessórios completos) pela Life Studio Pilates em 2012.

Entrou em contato com o trabalho de Karla Relvas através da aula “Garuda Seated & Standing – Complementary” no ano de 2016. Em 2017 realizou o curso de “Introdução à linguagem Fletcher” no Spazo – Centro de Formação, onde sua dedicação e sua vontade de aprender cada vez mais sobre o Método Pilates chamaram a atenção de Karla, que a convidou para atuar como professora substituta no Studio.

Pouco tempo depois, Thaís se efetivou como Instrutora de Pilates no Karla Relvas Pilates Studio, onde atua até hoje dando aulas de Pilates de grupo.

Kathrine Mansur

Kathrine Mansur é Fisioterapeuta, com certificação internacional em Reeducação Postural Global pelo Instituto Philippe Souchard. Uma estudiosa no campo do movimento e das terapias corporais, é Mestre em Saúde Pública pela Universidade do Porto, com o projeto “O que sabe o cidadão sobre o Acidente Vascular Cerebral: Inquérito numa população urbana.”, além de ter realizado diversos cursos de especialização e de formação como “Fisioterapia neurofuncional”, Reiki de 1º e 2º graus, “Atualização da Reeducação Postural Global”, “Correção postural na bola suíça”, dentre vários outros.

Em 2013 e 2017 realizou cursos com Jacson Bonafé e Valéria Mauriz no Karla Relvas Pilates Studio, além de também ter feito o curso “Certificação de Instrutores de Pilates” ministrado Carina Martins, onde seu ótimo desempenho a levou a ser convidada para integrar a equipe do Studio, como Instrutora de Pilates de aulas individuais e de grupos.

Participou do Curso Intensivo de Licenciamento Fletcher Pilates®, ministrado por Adriano Bittar, representante oficial da Escola Fletcher Pilates no Brasil.

Karla Relvas Pilates Studio

Rua Cel Moreira César, 26
Salas 601, 602 e 603,
Icaraí, Niterói, RJ

(21) 2704-3769
(21) 2620-1587
(21) 98498-1971

contato@karlarelvas.com

Karla Relvas Pilates Studio

Karla Relvas Pilates Studio