Conexão Brasil-Índia

SOBRE

Vivemos um momento de muitas informações, opiniões e experiências das mais diversas.

Em um mundo contemporâneo e acelerado, o que nós, homens e mulheres da atualidade, buscamos? Do que precisamos?  Tudo está na prateleira para ser comprado. Cada vez mais e mais todos correm para ter dinheiro suficiente e acumular bens. Dinheiro suficiente para comprar o que?

A reflexão é sobre conexão. Como nos conectarmos com o que nos fará realmente felizes?

Existem muitas trilhas e muitas conexões a serem feitas. Muitos caminhos que buscam o entendimento e a satisfação pessoal, trazendo à tona nossa verdadeira essência. Mas talvez elas não estejam tão expostas em prateleiras ou em anúncios de sites.

Com o desejo de colaborar nos processos de conexões internas, do pessoal ao coletivo, convidamos pessoas muito especiais para compartilharem suas experiências e vivências pessoais.

A Conexão Brasil-Índia nomeia nosso evento com música, palestras e vivências. Tudo isso em um único dia, intenso e cheio de troca de informações!

E ainda um evento solidário: cada participante é convidado a colaborar com uma doação que será destinada a instituições divulgadas no ato da inscrição.  Você não pode ficar fora dessa! Será um dia para ser destacado em sua agenda!

PROGRAMAÇÃO


  • Dia: 28/04/2018
  • Local: Spazo Centro de Formação
  • Hora: 14h às 20h

 

Seu ingresso será uma doação: fralda geriátrica e/ou infantil ou 1kg de alimento não-perecível.

Este evento está sendo doado por todos os participantes, por isto deixamos a seu critério uma contribuição espontânea, a qual possa cobrir os custos de transporte dos participantes e outros custos derivados dessa infra-estrutura. Sinta-se à vontade para contribuir no dia do evento!

Abertura: Grupo Nataraja

  • Música Devocional

Rodrigo Amaro

  • Meditação e Yoga

Carol Perdigão

  • Palestra: Veganismo e Espiritualidade

Carlos Henrique Viard

  • Palestra: O Universo conspira a favor

Oberom

  • Palestra: A necessidade de adaptação nas tradições

Encerramento: Emanamantra e Krishna Nanda

  • Música espiritual e apresentação de dança indiana

NOSSOS CONVIDADOS

Nosso ato de abertura será com o Grupo Nataraja, que desenvolve desde 1989 um trabalho voltado para divulgar a música de várias tradições religiosas, especialmente a indiana. Promovem a adaptação de bhajans e mantras, através de pesquisa e de composição próprias e seu objetivo primordial é harmonizar os espíritos e os corações pelo resgate da condição musical do homem, esta última vista como expressão da espiritualidade e condição divina, através dos cânticos devocionais de origem universal. O Nataraja é um grupo sem fins lucrativos, tendo como sustendo a venda de seus CDs. O lucro é destinado à manutenção dos aparelhos e instrumentos e principalmente para continuar mantendo e realizando esse trabalho devocional.


Rodrigo Amaro é professor de Hatha Yoga, formado pelo Instituto de Ensino e Pesquisas em Yoga de São Paulo, e coordenador das atividades de Yoga no Spazo – Centro de Formação. Começou sua jornada dando aulas no Instituto Hermógenes, sob a tutela do professor Thiago Leão, tendo sido autorizado para atuar sob a metodologia Hermógenes. Segue sua caminhada sob a orientação do professor e coordenador do Instituto MAPADEVA, Carlos Henrique Viard Jr. Se formou em biologia e tornou-se mestre em Ciência Ambiental pela Universidade Federal Fluminenses. Tem como objetivo auxiliar o ser humano na sua busca pelo autoconhecimento, pela paz e pela tranqüilidade, colaborando para um meio-ambiente e uma sociedade em equilíbrio.


Carol Perdigão, chef vegana, formada pela Natural Gourmet Institute em NY, e fotógrafa de comida, co-fundadora do Estúdio Avental. Seu interesse pela conexão da comida com a espiritualidade a levou a uma viagem pela Índia, onde cursou uma formação em culinária ayurvédica. De volta ao Brasil, se aprofundou no estudo e na prática do Thetahealing®. Acredita no potencial de transformação e cura através da comida de verdade, que faz bem pra quem come e pro planeta. Hoje, busca inspirar pessoas a se reconectarem com seu alimento através do seu blog “Experiência Vegana” e do seu Instagram, @acarolperdigao.


Carlos Henrique Viard é professor de Yoga e Meditação, fundador e coordenador do Instituto MAPADEVA, escritor e conferencista. Dedicou boa parte da juventude ao esporte, o que o levou a se tornar um profissional da Educação Física, onde trabalhou como técnico de basquete por 18 anos, apaixonando-se pela arte de educar e a possibilidade de transformar a vida de seres humanos. No ano de 2001, ao entrar em contato com ensinamentos provenientes da Índia, se surpreendeu com o poder destes ensinamentos de impactar positivamente e rapidamente sua vida, então inseriu também estes ensinamentos em suas aulas com grande sucesso. Hoje, depois de cursar renomados cursos de formação em Yoga e meditação, dedica seu tempo e energia contribuindo para o despertar de uma humanidade mais amorosa, harmônica, saudável, feliz e sábia, ministrando regularmente cursos, palestras e retiros em diversos estados do Brasil.


Oberom nasceu em 23/08/1984, em uma comunidade alternativa no Sul de Minas Gerais, onde vive com famílias que buscam uma vida simples com pensamento elevado. Formou-se em Educação Física e fez pós-graduação em Nutrição Humana e Saúde pela Universidade Federal de Lavras, com especialização em Yoga pelo Instituto Lonavla (Índia), através da F.M.U. em São Paulo. Além de palestras e workshops – entre países das Américas do Norte e do Sul, Europa e Ásia – sobre temas relacionados à Consciência Prânica, à Yoga e ao veganismo, trabalha como facilitador do Prana Prasakti no Portal Parvati, de Minas Gerais, além de também ser autor dos livros “Viajando na Luz”; “No Fluir da Felicidade” e “Vegan Yoga”. Leva aos participantes de suas palestras e workshops, reflexões e princípios que podem ajudar na realização de uma vida mais feliz e integrada.


Encerrando nosso evento, Emanamantra é uma dupla criada em 2015, composta por Pedro Braga e Lúcia Bastos. Pedro e Lúcia são praticantes de Yoga e tocados pela beleza dos ensinamentos desta cultura milenar, expressam através da música o sentimento universalista do amor a Deus. Suas músicas falam diretamente ao coração, elevando a vibração e trazendo à alma o sentimento de alegria que é possível experimentar quando unimos a arte com a espiritualidade. Suas músicas são de autoria própria e versões de alguns mantras tradicionais. O duo Emanamantra conta com três CDs já lançados: “Divino ser”, “Namastê”  e “Colorindo o mundo”.


E junto da dupla Emanamantra, teremos também Krishna Nanda (Lenilson Rosa), profissional de Bharatanatyam, um dos estilos de dança clássica da Índia. Descendente da linha discipular da escola indiana Kerala Kalamandalam, que tem como mestres Kalamandalam Satyabhama, Kalamandalam Haymavathy e Aline Civinelli, com quem Lenilson iniciou seus estudos aos 15 anos de idade. Em sua busca constante por evolução profissional, Lenilson resolveu estudar Ballet Clássico, que contribuiu para seu desenvolvimento de forma autêntica e assim criou uma metodologia própria de dança e ensino, junto à arte milenar indiana. A metodologia não consiste em modificar a arte clássica indiana, mas em inovar a sua maneira de ensino para o ocidente, fazendo com que o ocidente compreenda como se já fizesse parte de sua própria cultura.


 

Inscrições Encerradas!

O evento Conexão Brasil-Índia já é um sucesso: todas as vagas de inscrições que tínhamos disponíveis já foram preenchidas. Agradecemos a todos vocês que realizaram suas inscrições, nos vemos no dia 28/04/18!

Pintou imprevisto?

Se você já se inscreveu, mas não pode vir ao evento, por favor use o formulário abaixo para comunicar sua desistência. Obrigado!

Desistência

13 + 15 =

Lista de Espera

Se houver desistências de inscritos abriremos novas vagas. Deixe seu nome e e-mail e seja avisado(a) quando houver essa disponibilidade!

13 + 4 =