O Stretch-Eze é um tecido que foi desenvolvido pela americana Kimberly Dye, com o objetivo de auxiliar o ensino do movimento humano, trazendo uma experiência corporal confortável e positiva. Sua largura e sua textura são boas para o corpo, proporcionando um feedback sensorial importante; pressionar a resistência elástica pode aliviar ou intensificar a carga, além de ensinar o uso equilibrado da musculatura e a estabilização dinâmica das articulações.

Em outubro vamos ter no Studio duas aulas com o Stretch-Eze, ministradas pela Bárbara Seródio Gazanego, fisioterapeuta formada na escola do Pilates Clássico. Bárbara foi aluna da 1ª turma em Formação Internacional de Pilates em grupo, pela internacional BMC Pilates. Tem especialização pela Stott Pilates – IMP (Intensive Mat Plus). Bárbara também é formada no Método Garuda (Chakra, Dhara e Graha), é representante da Dyenamic e do Stretch-Eze no Rio de Janeiro, e dirige seu próprio Studio em terras cariocas.

As aulas serão no dia 19/10, organizadas da seguinte forma:

  • 10:00 -> “Conectando o Stretch-Eze ao Reformer” – Aula fluída no Reformer com o “abraço” do Stretch-Eze, dando suporte para os exercícios e aguçando percepções no corpo.
  • 11:00 -> “Mindful mat com Stretch-Eze”

Usaremos a malha como objeto auxiliador na atenção plena dos exercícios no Mat Pilates. Uma vez que o tecido é forte e flexível, ele não apenas fornece a pressão para a realimentação estabilizadora, mas também fornece ao usuário uma experiência direta de estímulos energéticos e dinâmicos para o centro do corpo ou para longe dele.

Serão somente 5 vagas por aula, então corre para garantir sua vaga! 😉